top of page

INTEGRANTES



André Doriana

É ator, dançarino, palhaço, ginasta e está Cursando o 4° ano de Teatro no Centro universitário Barão de Mauá. Já participou de vários espetáculos, dentre eles destacam-se: Ator e diretor “Morte que venha rápido para que prazer de morrer não traga de volta o desejo de viver” (Coordenação de – Carlos Canhameiro – 2011); ator do espetáculo “Dom Casmurro” pela “Cia. Fora Do Sério” (Dirigido por – Mirian Fontana – 2011), ator do espetáculo infantil “Josué e o Pé de Macaxeira” “Cia. Balaco do Baco” (Dirigido por – Renato Grecco – 2011), palhaço do espetáculo “Parô!Hà Palhaçada” Trupe Circo e Teatro “Os PROFiçççiNAiS” (2011), palhaço do espetáculo “Contrata-se Um Quarqué!” Trupe Circo e Teatro “Os PROFiçççiNAiS” (2011), ator do espetáculo “O Horácio de Heiner Muller – (Direção – Carlos Canhameiro – 2010), palhaço do espetáculo “Palhaço na Rua” Trupe Circo e Teatro “Os PROFiçççiNAiS” (2010) e ator do espetáculo infantil “Rei do Mundo” pelo “Núcleo de Estudos Barão de Mauá (direção – Mirian Fontana – 2009). Atualmente é ator da Cia. Teatro de Riscos, do grupo 4 pra nada (Ribeirão Preto) e fundador e ator da Trupe Circo e Teatro “Os PROFiçççiONAiS”.

  • Facebook Square
  • Facebook Square

César Mazari

Formado em Teatro no Centro Universitário Barão de Mauá e Pós-graduado em Arte Educação. Em Ribeirão Preto, faz parte da Cia. Teatro de Riscos, premiada em vários festivais como no 24º FITUB, desenvolveu pesquisa em Dança Teatro com o Ms. Carlos Canhameiro e dança Contemporânea com Fernanda Monzani. Ainda em Ribeirão Preto é professor de teatro no projeto social “Íris de luz”. Dirigiu o espetáculo "Vem Buscar-me que Ainda sou Teu" no ano de 2011 e atuou no espetáculo de TCC, "Tentativas contra a vida dElla" e “Quereres” no ano de 2012, com direção de Carlos Canhameiro. Participou da II Jornada de Teatro do TUSP. Em Descalvado é professor de Teatro do Ensino Infantil ao Ensino Médio no Colégio Objetivo,também é ator e produtor no Grupo Teatral Galhofas que participou de vários festivais e foi premiado com o segundo lugar no Mapa Cultural Paulista na fase Regional com o espetáculo “SÓ” de sua autoria em 2009. Em 2014 Circulou pelo estado de São Paulo como melhor espetáculo da Região de Araraquara com a peça “A Sopa de Pedra” pelo Mapa Cultural Paulista.  Ainda em Descalvado promoveu a I, II e III Mostra do Grupo Galhofas nos anos 2011, 2013 e 2015.

Guilherme Casadio

Guilherme Casadio Castro, professor de teatro e ator integrante da Cia. Teatro de Riscos, Cia. Teatral Boccaccione e Cia. Teatral Qapla’.

Formado no curso de Artes Cênicas do Centro Universitário Barão de Mauá.

- Pela Cia. Teatro de Riscos, atua nos espetáculos “O Horácio" (2010), peça premiada por melhor Direção no 24º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau em 2011, "Tentativas contra a vida dElla" e na intervenção cênica “[quereres]”(2012) e Ofélia/Hamlet Rock Machine (2016) apoiado pelo ProAC 2015 de Montagem de Espetáculos Inéditos, todos com direção de Carlos Canhameiro. Em 2013, estreou pelo SESC o espetáculo infantil "Quem nunca viu o mar?".

- Pela Cia. Teatral Boccaccione, participa dos espetáculos "Ubu Rei" e “A Igreja do Diabo” desde 2010 (ambos contemplados pelo edital ProAC de Circulação pelo Estado de São Paulo em 2014 e 2015 respectivamente) tendo este ultimo sido convidado para participar do Festival Internacional Ponte na Escena, em Gondomar, na Espanha em 2014.

- Atualmente, também atua no espetáculo “Aquele Outro”, da Cia. Teatral Teatral Tertúlia, premiado via ProAc - Promoção de Manifestações Culturais com Temática LGBT (2015).

 

- Especializado em Dublagem pela Dubrasil Central de Dublagem de São Paulo, atuou em series como Cavaleiros do Zodiaco - The Lost Canvas e The Walking Dead (2013).

  • Facebook Square
  • Facebook Square

Marcelo Ribeiro

Integrante da Cia. Teatro de Riscos e Cia. Teatral Boccaccione. Formado no curso de Artes Cênicas do Centro Universitário Barão de Mauá – Ribeirão Preto (2012); é professor de teatro no curso técnico de Artes Dramáticas do SENAC—RP e no Colégio Anchieta,; ator profissional e coordenador dos adereços produzidos pela própria Cia. Teatral Boccaccione. Concluiu curso de direção (Prof. José Renato), Jogos Teatrais (Profª Indrid Dormien Koudela) realizados pelo 17º FETESP Tatuí/SP; Oficina de Demonstração ao Teatro realizado pelo Grupo Parlapatões, PATIFES E PASPALHÕS; Oficina de Clown e o Sentido Cômico do Corpo realizada pelo grupo Lume; Oficina para Atores,Performers e Bailarinos ministrada pelas atrizes Georgette Fadel e Paula Klein; Oficina "A Comicidade do Ator" realizada pelo grupo La Mínima; Oficina de Teatro de Bonecos realizada pela Cia. Pequod e participou de oficinas de : teatro físico, interpretação avançada, direção teatral e teatro de bonecos realizados pelo projeto Ademar Guerra. Atuou nos espetáculos; “Ubu Rei" de Alfred Jarry, premiado do 34º FETE Pindamonhagaba  e premiado pelo ProAC 2013 – Circulação de Artes Cênicas Para a Rua (Direção: Tânia Alonso), “O Horácio" de Heiner Müller (Direção: Carlos Canhameiro), A Igreja do Diabo – Premiado pelo ProAC 2014 – Circulação de Espetáculos de Teatro (Direção: João Paulo Fernandes), entre outros.

Nathália Fernandes

Pós-graduada em Gestão em Economia Solidária pela Universidade Federal de São Carlos SP (UFSCar), Bacharel em Artes Cênicas pelo Centro Universitário Barão de Mauá – Ribeirão Preto-SP; Integrante do Coletivo Fuligem de Comunicação e Arte; Integrante do Movimento Pró-arena de Ribeirão Preto; 1ª Tesoureira da ONG Vivacidade; Docente de Maquiagem e Caracterização Cênica - Curso Técnico em Arte Dramática do SENAC Ribeirão Preto; professora no Projeto Sala de Teatro; atriz, empresária e produtora executiva da Cia. Teatral Boccaccione desde 2006, atriz da Cia. Teatro de Riscos e contralto na Cia. Canto de Riscos do maestro Sergio Alberto de Oliveira.

Seus principais trabalhos:

- Na área de produção cultural trabalhou de 2008 a 2010 na Tapis Rouge Eventos Artísticos; organizou em 2010  e 2011 o I e II Festival Fagulha de Artes Integradas; coordenou o Palco Fora do Eixo do Festival João Rock em Ribeirão Preto e também o GT de Captação e Gestão do Se Vira Ribeirão - Virada Cultural Independente.

- Na área de área de atuação, em 2005 participou do Projeto Ademar Guerra, no qual realizou aulas de Teatro de Animação ( Luis Carlos Laranjeiras), Introdução a Direção Teatral (Antonio José do Vale), Interpretação Avançada (Bri Fiocca) e Teatro Físico (Lucia Romano). Atualmente atua nos espetáculos de repertório da Cia. Teatral Boccaccione, entre eles: "Ubu Rei" de Alfred Jarry , direção de Tânia Alonso e "A Igreja do Diabo" de Machado de Assis, direção de João Paulo Fernandes, “O Horácio” de Heiner Müller, direção de Carlos Canhameiro.

  • Facebook Square
  • Facebook Square

Nayla Faria

Atriz e Bailarina. Formada em Artes Cênicas no Centro Universitário Barão de Mauá, concluindo no ano de 2012, formada em Dança pela academia Jane Elisa Ballet e Ipanema Clube com a Professora Mirian Petto. Cursou um ano Teatro na Ong Ribeirão em Cena concluindo com o Espetáculo “Áspero” dirigido por Renato Ferreira. Algumas atuações: "Muitos Anos de Vida" - Direção: Nathália Fernandes/ 2010; "O Horácio" - Direção Carlos Canhameiro, peça premiada por melhor Direção no 24º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau/2010, 2011, 2012; "Morte que venha rápido para que o prazer de morrer não me traga de volta o desejo de viver..." - Direção Cia Teatro de Riscos, ao qual ela dirige a cena 4 "O Vestido"/ 2011; “Vem buscar-me que ainda sou teu” – Direção César Mazari; "Tentativas contra a vida Della..." - Direção Carlos Canhameiro/ 2012; “A igreja do Diabo”  - Direção João Paulo Fernandes – Cia Teatral Boccaccione/ 2013; “Ubu Rei” – Direção Tânia Alonso – Cia Teatral Boccaccione/ 2013; “Comadre Morte” – Direção João Paulo Fernandes – Cia Teatral Boccaccione/ 2013; “Quem Nunca viu o mar?” – Direção Coletiva Cia Teatro de Riscos/ 2013; “[EM] Quadros” – Cia 4 pra Nada/ 2013.

Rafael Colombini

Ator, integrante da Cia. Teatro de Riscos. Formado no curso de Teatro do Centro Universitário Barão de Mauá. Atua no espetáculo “O Horácio", que estreou em 2010, com direção de Carlos Canhameiro, peça premiada por melhor Direção no 24º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau em 2011. No mesmo ano atuou nos espetáculos “Morte que venha rápido para que o prazer de morrer não traga de volta o desejo de viver”, realizado pela Cia. Teatro de Riscos , "Vem Buscar-me que Ainda sou Teu",e também dirigiu o espetáculo CLOSER. Participou do curso de verão dos estúdios da Warner Brothers e Universal, pela New York Film Academy em Los Angeles, também em 2011. Em 2012 atuou no espetáculo "Tentativas contra a vida dElla" e na intervenção cênica “[quereres]”, ambos com direção de Carlos Canhameiro. Participou da I Jornada de Teatro do TUSP com oficina de Carlos Canhameiro. Atuou como professor de Teatro na academia Equilíbrio em São Joaquim da Barra em 2012 e 2013, produzindo e dirigindo os espetáculos “Encantada” e “As Quatro Estações”.  Foi jurado do Mapa Cultural Paulista 2015/2016.  “Quem Nunca viu o mar?” – Direção Coletiva Cia Teatro de Riscos/ 2013.

  • Facebook Square
  • Facebook Square

Rafael Ravi

Ator, integrante da Cia. Teatro de Riscos, do Grupo Fora do Sério e Cia. 4 pra Nada. Formado no curso de Artes Cênicas do Centro Universitário Barão de Mauá. Foi Professor de Teatro em 2013 pelo projeto Sala de Teatro, contemplado pelo PIC (Programa de incentivo a cultura) e PROAC (Programa de Ação Cultural). Atua no espetáculo “O Horácio", que estreou em 2010, com direção de Carlos Canhameiro, peça premiada por melhor Direção no 24º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau em 2011. Também em 2010 estreou o espetáculo São Jorge e o dragão pela Cia. Cornucópia de teatro, direção de Dino Bernardi, e neste mesmo ano, a convite do SESC pelo projeto Tirando de Letra, estreou com o espetáculo “Rei do Mundo” pela Cia. Fora do Sério, direção de Miriam Fontana, que um ano depois foi contemplado pelo premio FUNARTE, na categoria de teatro/Circo, de circulação. Em 2011 trabalhou na 11ª edição da Feira do livro de Ribeirão Preto, como contador de histórias, com a história “Os 12 trabalhos de Hercules”, atuou e dirigiu no espetáculo “Morte que venha rápido para que o prazer de morrer não traga de volta o desejo de viver”, realizado pela Cia. Teatro de Riscos. Em 2012 atuou nos espetáculos “[Outras] Histórias Reais” Cia, 4 pra Nada, "Tentativas contra a vida dElla" e na intervenção cênica “[quereres]”, ambos com direção de Carlos Canhameiro. E em 2013 atuou no espetáculo de intervenção urbana “[Em] Quadros” direção de Michele Navarro, Cia. 4 pra Nada e no espetáculo infantil “Quem nunca viu o Mar?” direção da Cia.Teatro de Riscos. Na “Oficina cultural Candido Portinari” de Ribeirão Preto, concluiu as oficinas, “Dramaturgia Contemporânea” com Carlos Canhameiro e “Síntese da poesia” com Georgette fadel.

Atriz e produtora, integrante da Cia. Teatro de Riscos. Iniciou suas atividades artísticas em 2006, quando entrou no curso técnico de formação do ator da Universidade Federal de Maceió. Nos anos de 2007 e 2008 Participou do grupo OZINFORMAIS com as peças “Garotos e Garotas” e “Vaqueiro Voador”. Logo após ingressou no curso de Artes Cênicas do Centro Universitário Barão de Mauá, no qual é formada. Atua no espetáculo “O Horácio", que estreou em 2010, com direção de Carlos Canhameiro. No mesmo ano atuou nos espetáculos “Morte que venha rápido para que o prazer de morrer não traga de volta o desejo de viver”, realizado pela Cia. Teatro de Riscos e "Vem Buscar-me que Ainda sou Teu". Em 2012 atuou no espetáculo "Tentativas contra a vida dElla" e na intervenção cênica “[quereres]”, ambos com direção de Carlos Canhameiro e ministrou aulas de iniciação teatral pelo projeto Ademar Guerra. Em 2013 participou das montagens [EM] quadros, da Cia. 4 pra Nada e Quem Nunca Viu o Mar?, da Cia. Teatro de Riscos. Ingressou no projeto “Sala de Teatro”, como professora e em 2014 além de ingressar também como professora de teatro no Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (Orlândia), produz a Cia. Teatro de Riscos, para a Trupe de Circo-Teatro Os Profiçççionais e faz produções executivas para o Coral da USP - Ribeirão Preto. Em 2015, levou para a Espanha o espetáculo «Gambiarra» (Os Profiçççionais) e foi jurada do Mapa Cultural Paulista 2015/2016

Thayse Guedes

  • Facebook Square
bottom of page